23 de julho de 2010

Palestra "A importância da qualidade do ar interior na saúde humana"

No âmbito da exposição "Inspirar, expirar - vamos conhecer o AR" o Professor Doutor Nelson Barros foi convidado para proferir uma palestra com a comunicação "A importância da qualidade do ar interior na saúde humana".

O Professor Doutor Nelson Barros é doutorado em Ciências Aplicadas ao Ambiente pela Universidade de Aveiro, mestre em Engenharia Térmica pala FEUP e licenciado em Eng. do Ambiente pela Universidade de Aveiro. Actualmente é Professor Associado da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Fernando Pessoa e membro do Centro de Investigação em Alterações globais, Energia, Ambiente e Bioengenharia. Desenvolve trabalho de investigação na área da qualidade do ar e seu impacte na saúde humana, possuindo diversas publicações científicas nacionais e internacionais.

Nesta palestra foi abordada a problemática da poluição do ar interior, assim como os diferentes poluentes aí existentes, principais fontes de poluição e factores que condicionam a qualidade do ar interior.

Foram também apresentadas formas de avaliação da qualidade do ar interior, os mecanismos de mitigação dos impactes deste tipo de poluição, e seus impactes na saúde Humana e ainda o Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios (SCE).


Sem comentários: