O CMIA é um equipamento municipal com a coordenação científico-técnica do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) da Universidade do Porto que pretende contribuir para o desenvolvimento de ações de sensibilização e educação ambiental e monitorização de diversos descritores ambientais. Procura desta forma gerir esta informação de forma a contribuir para a melhoria da qualidade ambiental.
27 de agosto de 2010
26 de agosto de 2010
21 de agosto de 2010
Oficina "Ervas aromáticas e Plantas medicinais"
Este sábado decorreu no CMIA de Vila do Conde, mais uma formação no âmbito do Ciclo de Oficinas da Floresta 2010, dedicada às Ervas Aromáticas e Plantas Medicinais, a cargo do Eng. José Pedro Fernandes.
Foram realizadas duas sessões da oficina onde os participantes tiveram a oportunidade de se familiarizar com as plantas aromáticas e medicinais e conhecer aspectos do seu cultivo.
20 de agosto de 2010
Visita à exposição "Inspirar, expirar - vamos conhecer o ar!"
Ontem, o CMIA foi visitado, uma vez mais, por elementos do Centro de Estudos GlobalCoach. A estes juntaram-se à visita guiada, o Eduardo, a Francisca, a Mª Luís, a Verónica, a Ana Sofia, o André, o Francisco e os respectivos familiares.
Para além da visita guiada à exposição patente, ficaram a conhecer a Aventura do Dente-de-Leão.
Prometeram voltar no próximo Verão!
Etiquetas:
Ar,
Educação Ambiental,
exposição temática,
Oficina de Ilustração
14 de agosto de 2010
Workshop "Ilustração da Vida Selvagem"
Terminou hoje o Workshop de Ilustração da Vida Selvagem. Durante cerca de 1 mês, o ilustrador Jorge Coutinho apresentou diversas formas de desenhar, principalmente animais e plantas, técnicas básicas de desenho monocromático (P&B) e a cores, passando pelas formas mais simples até às estruturas mais complexas. O Workshop incidiu basicamente na técnica da grafite e nos lápis de cor sobre papel, no entanto também foram explorados outros materiais como a aguarela, o guache e o acrílico.
Este Workshop de Ilustração de Vida Selvagem teve como objectivo ensinar os participantes a desenvolver uma série de técnicas de desenho que permitam ilustrar, de uma forma tão fiel quanto possível, características da fauna e flora que tantas vezes nos passam despercebidas. No final puderam constatar como é possível conseguir bons resultados através de um bom poder de observação, de força de vontade e um conjunto de materiais simples.
13 de agosto de 2010
12 de agosto de 2010
11 de agosto de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)